25 de dezembro de 2024
Política

Movimento “Iris governador” agora quer ” Iris Senador” e ameaça romper com Dilma

Ex-deputado Jose Nelto (PMDB) acredita que se PT não apoiar PMDB aqui em Goiás o partido pode não apoiar a candidatura de Dilma Roussseff a reeleição.

(veja os detalher na coluna Xadrez do Jornal o Hoje)

 

 

 

Jose Nelto afirma que o partido precisa de Iris Rezende na chapa majoritária. Ele que era um dos integrantes do movimento que queria lançar Iris governador afirma que o partido precisa do ex-governador na chapa majoritária.

Jose Nelto destaca que o empresário Júnior do Friboi tem que aglutinar o partido. O ex-deputado avisa ao PT que caso o partido não apoie o candidato do PMDB a presidente Dilma pode perder palanque em Goiás.

 

 Veja a íntegra das notas sobre o assunto:

Ainda Iris
Um dos integrantes mais entusiasmados da ala pró-Iris, no PMDB, o ex-deputado José Nelto vai tentar se reunir até a próxima quarta-feira com o ex-prefeito de Goiânia, para incentivar sua candidatura ao Senado. “O partido precisa dele na chapa. Não abrimos mão”, insiste. Segundo Nelto, a desistência de Iris de se candidatar ao governo foi um ato de humildade. “Ele fez para não dividir o partido”, emenda.

Alfinetada

José Nelto diz que Júnior Friboi tem, agora, a obrigação de aglutinar o partido e fazer alianças para uma chapa competitiva. Diz também que vai apoiar a candidatura, ainda que Iris não ceda. “Não podemos por fogo no partido. Ele só precisa afastar os xiitas dele do comando”, soltou.

Ameaça

O ex-deputado avisa que o PMDB de Goiás não apoiará a reeleição de Dilma Rousseff, caso Friboi não consiga aliança com o PT no primeiro turno. “O PT não cumpriu palavra com o PMDB. Meu voto pessoal, nesse caso, como cidadão, será de Aécio Neves (PSDB)”, emenda.

 


Leia mais sobre: Política