16 de dezembro de 2024
“Apoio”

Mourão não repreende atos golpistas e pede para que manifestantes “fiquem firmes”

Nem mesmo Jair Bolsonaro se manifestou sobre os atos de vandalismo em Brasília
Vice presidente General Mourão. (Foto Pedro Ribas ANPR)
Vice presidente General Mourão. (Foto Pedro Ribas ANPR)

O vice-presidente da República e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos), pediu, através de um artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo nesta quarta-feira (14), para manifestantes se apropriarem ”desta força, coragem e resiliência”.

“A minha mensagem aos manifestantes é para se apropriarem desta força, coragem e resiliência que provaram ter para permanecerem altivos, de cabeça erguida, firmes em suas convicções, unidos e diuturnamente vigilantes da nova condução que o País terá, das promessas e dos atos que virão”, diz trecho do artigo.

Em nenhum momento o vice-presidente repreende os atos de vandalismo que aconteceu na noite desta segunda-feira (12) em Brasília, após a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e tampouco as manifestações que acontecem em quartéis e estradas de todo país. Inclusive, nem mesmo o presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou sobre os últimos protestos.

Mourão também critica o PT e diz que o Brasil terá um governo de esquerda que ficou no poder por 14 anos e não deu certo, tendo afogado a Nação num mar de gastança e de corrupção.

“Usem os seus representantes eleitos no Congresso Nacional, como eu, que estarei no Senado Federal, para não apagar a chama da direita, que no passado recente não conseguia fazer uma oposição popular forte e consistente”, destaca.


Leia mais sobre: / / / Política