Com programação estendida por causa do feriado, a segunda etapa do Goiás Superbike promete agitar com muita adrenalina o feriado dos goianos que gostam de motovelocidade.
A programação no Autódromo Internacional de Goiânia começa na quinta-feira (21), com track day e cursos de pilotagem, e só termina no domingo, quando os profissionais vão para a pista em mais de 10 categorias diferentes.
A partir do feriado de Tiradentes, a pista do autódromo estará aberta para motos de 600 a 1000 cilindradas. Para quem gosta de velocidade, é a oportunidade perfeita e segura de se divertir. E, de quebra, ainda podem participar dos cursos de pilotagem com profissionais. As inscrições são feitas na Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG).
Competição
A segunda etapa do Goiás Superbike será na manhã de domingo (24). O presidente da FMG, Roberto Boettcher, espera mais de 100 pilotos disputando as 10 categorias disponíveis. “A pista do autódromo tem um traçado diferente, o que atrai muita gente de fora. Então toda etapa temos os melhores pilotos goianos brigando pelas primeiras colocações com visitantes de todos os cantos do país”, disse.
A corrida reúne motos de 135cc até as poderosas SBK Pró. Estas reservam grandes emoções especialmente devido ao retorno de Edson Morales. Experiente, o já pentacampeão goiano está de volta depois de ficar dois anos afastado por lesão. O piloto vai para as pistas pela equipe Cavaleiros de Aço Racing.
O Goiás Superbike contará com entrada gratuita para mulheres no setor das arquibancadas; para os homens, o ingresso custa R$ 10. Box é R$ 30. O bilhete pode ser adquirido na entrada do autódromo.
Leia mais sobre: Esportes