Impasse no transporte coletivo pode ser resolvido no domingo: trabalhadores e empresários chegam a acordo sobre reajuste
Foram realizadas várias reuniões no Tribunal Regional do Trabalho em Goiânia entre a desembargadora Elza Silveira, os trabalhadores do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia e as empresas de ônibus e eles chegaram finalmente a uma nova proposta de acordo que será apresentada aos motoristas na assembléia do próximo domingo, 22.
Segundo informações do TRT Goiás as partes concordaram com reajuste de 9% no salário e na gratificação, aumento de 20% no ticket-alimentação, além do serviço regular de transporte coletivo noturno que atenda também a população.
O impasse estava justamente no valor do ticket-alimentação: as empresas estavam dispostas a conceder 18% de aumento e o Sindicoletivo pedia 20%.
No inicio da noite de ontem, 18, a desembargadora Elza Silveira recebeu, por telefonema, a confirmação do Setransp de que concordava com os 20%.
O presidente do Sindicoletivo, Carlos Alberto Luiz dos Santos, e os líderes do movimento Juliano Parra, conhecido como “Bigode”, e Izaque Lima, além de outros integrantes da entidade que estavam presentes no Gabinete da Presidência, asseguraram à desembargadora Elza Silveira que tentarão convencer os trabalhadores, na assembléia de domingo, para que aprovem a proposta de hoje, pois esse não seria o momento para uma greve da categoria.
A assembléia esta marcara para as 8h30, na sede do Sindittransporte.
Leia mais sobre: Cidades