22 de dezembro de 2024
Destaque 2

Motoristas do transporte coletivo paralisam suas atividades em Uberlândia, nesta segunda-feira (11)

Coletivo na cidade de Uberlândia. Foto: reprodução PMU.
Coletivo na cidade de Uberlândia. Foto: reprodução PMU.

Os trabalhadores da empresa Autotrans, que integra o transporte coletivo em Uberlândia (MG), entraram em greve na madrugada desta segunda-feira (11/1). O motivo da paralisação seria o pagamento de dezembro que não havia sido pago, de acordo com o Diário do Transporte.

O Sinttrurb (Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia) foi procurado e informou que a paralisação desta segunda-feira afeta apenas o atendimento da Autotrans, ou seja, as demais empresas do município operam normalmente.

Já os motoristas dizem que a greve durará até que o pagamento seja realizado.

Em todo o país há uma crise envolvendo as empresas do transporte coletivo devido à pandemia da covid-19. As empresas alegam que a diminuição das viagens gera menos receitas e, por conseguinte, não conseguem pagar as despesas. De acordo com as empresas de ônibus da Região Metropolitana de Goiânia há uma dívida de mais de R$ 75 milhões e que sem o apoio do poder público será impossível solucionar este problema.

Na quarta-feira (6/1) moradores de Bonfinópolis bloquearam a rodovia GO-010 — que liga Bonfinópolis a Goiânia — em protesto contra a redução das viagens de ônibus que atendem a cidade. O prefeito da cidade, Kelton Pinheiro (Cidadania), chegou a dizer que a situação do transporte coletivo em Bonfinópolis está “insuportável e insustentável”.


Leia mais sobre: / / Destaque 2