17 de dezembro de 2024
Cidades

Motoristas de aplicativo fazem novo protesto nesta sexta-feira (25)

Motoristas de aplicativo realizam nesta sexta-feira (25) um protesto em frente ao Fórum Criminal de Goiânia. A paralisação está marcada para 13h. A intenção é pressionar o juiz que fará a audiência de custódia de Rodrigo Souza Bezerra, de 19 anos.

Bezerra é um dos suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio contra um motorista da 99POP nesta quinta-feira (24), em Aparecida de Goiânia. “Se não tiver uma pressão aqui, é certeza que esse cara vai sair pela porta da frente como se nada tivesse acontecido”, disse o vice-presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo de Goiás (Amago), Wendel Rocha.

Ao Diário de Goiás, o representante da Amago lamentou a insegurança que tem tomado conta do exercício da profissão para os motoristas. “Para nós é muito difícil, pois saímos para trabalhar e não sabemos se voltaremos para casa. Você sai, se despede da sua família, mas não sabe se volta”, conta.

Há cerca de duas semanas, houve outro caso de latrocínio, desta vez em Goiânia. Na ocasião, dois jovens balearam e mataram um motorista de apenas 25 anos. Eles também foram presos. Diante de tanta violência, a Amago planeja um grande ato na próxima segunda-feira (28).

“Nós temos uma paralisação organizada para o dia 28, às 8h, no estacionamento do Serra Dourada. Vamos reivindicar para as plataformas seguranças e outros itens”, comentou.

 


Leia mais sobre: / / Cidades