24 de novembro de 2024
Cidades

Motorista que causou morte de jovem em Anápolis alega não se lembrar de nada

Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM

O motorista Milton Rodrigues dos Santos, de 54 anos, que invadiu a Avenida Brasil, em Anápolis, na contramão e matou um jovem de 28 anos, além de ferir um motociclista, foi preso pela Polícia Civil ainda nesta quinta-feira (5).

Após passar por cuidados médicos no Hospital Municipal, Santos foi encaminhado diretamente para a Delegacia Especializada em Investigação Crimes de Trânsito (Dict), segundo informou o delegado Manoel Vanderic.

De acordo com a Polícia, o homem não estava embriagado, mas era epilético e dirigia sob efeito de medicamentos. Durante depoimento, Santos afirmou que não se lembra de nada do acidente.

“É possível que ele tenha sofrido uma crise convulsiva ou até mesmo ter tido a memória e coordenação motora afetadas por ingerir medicamentos psicoativos”, comentou Manoel Vanderic.

Ele responderá por homicício culposo qualificado, cuja pena vai de cinco a oito anos. O tempo de cadeia pode aumentar pelos ferimentos causados também ao motociclista. Não cabe fiança para este crime, portanto, o motorista foi levado para o Centro de Inserção Social Monsenhor Luis Ilc, a cadeia pública de Anápolis. O suspeito também será enquadrado no artigo 303, por conduzir veículo sob efeito de substância psicoativa.

Vítima recém-casada

A vítima fatal do acidente foi identificada como sendo o farmacêutico Murilo Pedatella, de 28 anos. O jovem havia se casado há cerca de dois meses, em julho. Na mesma quinta, sua mãe, Flaviane Pedatella, seria homenageada na Câmara Municipal com honra ao mérito pelos serviços prestados à Apae. O evento, no entanto, foi cancelado após a tragédia.

O motociclista que também foi atropelado no acidente teve fraturas expostas e foi encaminhado ao Hospital de Urgências Dr. Henrique Santillo (Huana) fora de perigo. O estado de saúde é estável.

 

 


Leia mais sobre: Cidades