Um motorista entrou com carro e tudo dentro do Flamboyant Shopping Center, no Jardim Goiás, na noite desta segunda-feira (21). Apesar do susto, de muita gritaria e de um quiosque ter sido destruído pelo veículo, não houve ninguém ferido. As circunstâncias do ocorrido ainda serão apuradas.
Confira um dos vídeos! (Crédito: Sinval Jordão)
O Flamboyant divulgou nota reforçando que “não houve feridos e a equipe de segurança atuou até a chegada da Polícia Militar, que conduziu o motorista do veículo para procedimentos cabíveis”. Leia a íntegra ao final!
Houve um princípio de linchamento do motorista que, segundo depoimentos pelas redes sociais, tinha sinais de embriaguez. Algumas pessoas dizem que o motorista também estaria armado e outras que ele aparentava estar em surto. Nada disso foi confirmado por enquanto, assim como ele não foi identificado, impossibilitando ouvir sua defesa.
Imagens compartilhadas por algumas das milhares de pessoas que frequentavam lojas e áreas de lazer dos diferentes pisos do shopping mostram o instante seguinte após o veículo VW Gol quebrar as portas de vidro e entrar. Também mostram um homem aparentemente chutando ou tentando chutar o motorista e seguranças do shopping imobilizando e carregando o condutor do carro pelas pernas e braços para um local afastado.
URGENTE 🚨
— Thiago Menezes (@thiagomenezesbn) July 22, 2025
Homem supostamente bêbado e armado invadiu o Shopping Flamboyant, que é o principal de Goiânia.
O incidente causou desespero entre os visitantes! pic.twitter.com/wU4YzUfTJe
O carro entrou por um acesso próximo ao Restaurante Piquiras e chegou a percorrer alguns metros. Em época de férias escolares, quando os shoppings da cidade ficam ainda mais movimentados, como era o caso do Flamboyant, o motorista poderia ter feito muitas vítimas.
Lembrança triste
Pela forma do ocorrido, ainda que felizmente sem vítimas, o acidente desta segunda-feira fez despertar a lembrança de uma tragédia acontecida no estacionamento do mesmo shopping, quando um pequeno avião caiu no local, em março de 2009.
A queda foi proposital, causada pelo homem que pilotava, Kléber Barbosa, que morreu junto com a filha Penélope, uma criança de 5 anos. A explosão da queda destruiu 23 carros que estavam estacionados.
Nota do Shopping
“O Flamboyant Shopping informa que na noite desta segunda-feira (21/07), um carro invadiu o empreendimento, situação que resultou exclusivamente em danos materiais.
Não houve feridos e a equipe de segurança atuou até a chegada da polícia militar, que conduziu o motorista do veículo para procedimentos cabíveis.”
Leia mais sobre: Carro dentro do Shopping / Flamboyant Shopping / Incidente / Polícia Militar / Cidades

