Um motorista profissional foi preso nesta segunda-feira (7) após ser flagrado dirigindo embriagado na BR-060, em Goianápolis. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o resultado do teste do bafômetro apontou o maior teor alcoólico já registrado em Goiás nos últimos dez anos.
O homem, de 37 anos, foi parado na praça de pedágio. Funcionários da Triunfo Concebra acionaram a PRF informando sobre um motorista que recusava-se a pagar a tarifa e não retirava o veículo da passagem, interrompendo o tráfego de quem utilizava o sistema “sem parar”.
Quando os policiais rodoviários federais chegaram, de imediato perceberam que o homem, que estava agressivo, agitado, com a fala enrolada, apresentava sinais de embriaguez e fizeram o teste. O teor acusado pelo aparelho foi de 1,72 miligramas de álcool por litro de ar, valor cinco vezes maior do que o considerado pela Lei para configurar crime de trânsito.
O motorista disse aos policiais que saiu de São Paulo e levaria molas de colchão até o Pará, no Norte do país. Segundo ele, no trajeto, ingeriu cachaça por algumas vezes.
O homem foi levado para a polícia civil de Anápolis e o caminhão foi retirado por outro funcionário da empresa.
Leia mais sobre: embriaguez ao volante / Motorista / Cidades