Na noite desta quarta-feira (24), por volta de 21h, um homem foi preso na BR 060, km 67, município de Porangatu, por estar portando substâncias de uso proibido.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a prisão aconteceu após uma fiscalização de rotina, onde os policiais abordaram um caminhão Mercedez Benz Atego. O caminhão era conduzido por um homem de 33 anos, que esboçou bastante nervosismo e olhos avermelhados ao conversar com os policiais. Ao ser indagado sobre o uso do chamado “rebite”, ele afirmou positivamente. Ele disse aos policiais que teria comprado, no Posto Recreito, em Porangatu, uma cartela de substância chamada Nobésio, por vinte e cinco reais. Trata-se de forte anfetamina que altera o funcionamento do sistema nervoso central, causando agitação e perda do sono.
O condutor disse ainda aos policiais que iniciou sua viagem em São Miguel Arcanjo – SP, por volta de 00h30 de ontem e que estaria conduzindo o caminhão desde então até aquele momento da abordagem policial, o que totalizaria 21h de condução do veículo. Disse também que dirigiria o veículo até Belém do Pará sem dormir. O trecho é de 3.200 km e totalizaria 52h sem descanso.
Diante dos fatos foram tomadas as previdências legais e lavrado termo circunstanciado de ocorrência pelo art. 28 da Lei de Drogas. A substância foi recolhida.
Leia Mais:
- Motorista alcoolizado invade pista contrária e mata casal em Mineiros
- Motorista inabilitado morre ao tombar caminhão com botijões de gás
- Mulher morre após marido perder o controle da direção e tombar carreta
Leia mais sobre: Cidades