Um catador de materiais recicláveis com deficiência foi atropelado por um motorista de BMW na madrugada do dia 3 de agosto, na Avenida 14 de Abril, no Parque São Jorge, em Inhumas, Região Metropolitana de Goiânia. O condutor fugiu do local sem prestar socorro, segundo informou o delegado responsável pelo caso, Miguel Mota ao g1 Goiás.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista já foi identificado e ouvido. O nome dele não foi divulgado e a defesa não foi localizada para um posicionamento. Em depoimento, o motorista afirmou que só soube do atropelamento ao assistir às reportagens sobre o caso, e que inicialmente pensou ter batido em uma moto.
Câmeras de monitoramento instaladas em um bar próximo registraram o momento do acidente. Nas imagens, é possível ouvir o susto dos frequentadores após o barulho do impacto. “Nossa, atropelou lá, ele vai fugir”, comentou um dos clientes.
O delegado Miguel Mota informou que o catador estava acompanhado da esposa no momento do acidente. A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias da colisão, incluindo a velocidade da BMW e se o motorista estava alcoolizado.
O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima, que foi levada inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inhumas e, em seguida, encaminhada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Até a última atualização desta reportagem, o hospital não havia informado o estado de saúde do catador.
Leia mais sobre: Acidente / BMW / Goiás / Inhumas / Cidades / Geral / Notícias do Estado

