O motociclista morto na manhã desta quinta-feira (18), em um acidente no cruzamento da T-9 com a C-104, no Jardim América, estava fugindo de uma perseguição policial. Antônio Ferreira de Moura Júnior, de 28 anos, havia roubado diversos aparelhos celulares e estava sendo seguido por uma viatura da Polícia Militar (PM).
O homem trafegava pela Avenida C-104, sentido T-63/T-7, em alta velocidade, e ao chegar no cruzamento com a Avenida T-9, não parou no sinal vermelho, colidindo na lateral esquerda de um ônibus coletivo da HP.
Segundo informações da Delegacia de Investigações de Crime de Trânsito (Dict), Antônio bateu na roda dianteira e caiu na pista, em seguida a roda traseira do ônibus passou sobre ele, que morreu no local.
Ainda segundo a Dict, os policiais que acompanhavam Antônio informaram que estavam em patrulhamento pelo setor, quando foram abordados por uma pessoa que contou que o motociclista tinha roubado um transeunte nas imediações.
Conforme o relato, o motorista passou pela viatura. No entanto, Antônio não atendeu a ordem de parada, o que desencadeou a perseguição.
De acordo com a PMGO, a vítima possuía passagens por roubo, porte ilegal de arama de fogo e lesão corporal. Foram encontrados com ele, três celulares roubados e um simulacro de pistola.
Leia mais sobre: Cidades