Uma operação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-GO), de Aparecida de Goiânia referente ao dia dos namorados intitulada Namoro Seguro, durante os dias 25 maio até essa sexta-feira (9), fiscalizou 48 motéis, sendo que 23 deles foram encontrados produtos impróprios para consumo e com o prazo de validade vencido.
Aproximadamente 23 estabelecimentos foram autuados e notificados. Nos estabelecimentos, foram encontrados cerca de cinco mil produtos inadequados e com aspectos suspeitos. Foram apreendidos bebidas alcoólicas, energéticos, refrigerantes, produtos eróticos, petiscos, além de preservativos.
Segundo o presidente do Procon de Aparecida de Goiânia, Marinho Rezende, os consumidores devem ficar atentos antes de utilizar um produtor e checar a data de validade. Além disso, o presidente alerta para as condições de funcionamento do local, como um ponto que deve ser observado pelo consumidor.
A fiscalização foi motivada devido a quantidade de denúncia dos próprios consumidores em relação aos produtos. De acordo com o Procon, objetivo da operação foi tirar de circulação produtos impróprios para consumo.
Leia mais:
- MP apreende carne clandestina em cidades da região da estrada de ferro
- Apreendida mais de 1 tonelada de alimentos irregulares em Goiás
- Bancos e empresas de telefonia lideram lista de empresas mais reclamadas
Leia mais sobre: Cidades