A primeira vítima da Covid-19 em Pires do Rio é o empresário Armando Tomazini, sogro da ex-prefeita da cidade, Cida Tomazini e pai do ex-deputado estadual Chico Tomazini. Ele estava com 96 anos e tinha comorbidades. O óbito foi declarado na terça-feira (7), em Goiânia. A confirmação para infecção pelo novo coronavírus foi feita nesta quarta (8) pela Secretaria Estadual de Saúde.
Segundo o site local Jornal Positivo, Armando Tomazini era muito próximo de familiares e amigos. Ele era chamado de “Vô” por todos. Natural de Nuporanga (SP), ele se casou com Maria Aparecida Piassa Tomazini, de quem era viúvo, e teve sete filhos, um deles o ex-deputado estadual Chico Tomazini, marido da ex-prefeita e pré-candidata em 2020, Cida Tomazini.
Armando veio para Goiás na década de 80 e se instalou na região da chapada. Em 2016, ele foi condutor da Tocha Olímpica em Pires do Rio.
A família esperava até esta quarta-feira (8) a confirmação do diagnóstico de Covid-19. Ele tinha várias comorbidades, vivia com auxílio de aparelhos, em casa, num condomínio da família, em Pires do Rio. Só recebia visita de uma filha que o acompanhava e de profissionais da saúde.
A certidão de óbito aponta como causas-morte choque séptico, pneumonia bacteriano, enfisema pulmonar, Covid-19 (suspeita) e Síndrome Respiratória Aguda Grave. Segundo a SES-GO o diagnóstico para a presença do novo coronavírus nos exames de Armando Tomazini foi confirmado.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Pires do Rio, a cidade tem três casos suspeitos, aguardando exames, e 12 casos descartados.
Leia mais sobre: Pires do Rio / Cidades / Destaque 2