Desde a última terça-feira (30) um caso intriga as autoridades de São Paulo: uma jovem de 19 anos morreu durante um encontro com o jogador Dimas Cândido de Oliveira Filho, de 18 anos, do sub-20 do Corinthians. A informação mais recente divulgada pela imprensa nacional, até o momento, é de que a moça tinha um corte de cerca de 5 centímetros na região genital.
A informação foi dada pelo pai dela, que é funcionário do setor de segurança do Corinthians. Apesar disso, um médico teria dito aos policiais que ainda não era possível dizer o que teria causado o corte na jovem e, por isso houve o pedido de que o corpo fosse encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia.
Enquanto isso, o que se sabe da parte do jogador é que ele conheceu a garota pelas redes sociais, que eles marcaram um encontro no apartamento dele, na zona leste de São Paulo, e que esta foi a primeira vez em que se viram.
A defesa do pai da jovem, por sua vez, ainda afirmou que houve relação sexual entre Dimas e a jovem, e que tal ato foi consensual. Eles estariam conversando há cerca de um mês, quando marcaram o encontro. Então, na manhã de terça-feira (30), dia em que a jovem morreu, o encontro foi marcado para a parte da noite.
O jogador e a jovem chegaram a se encontrar pessoalmente no apartamento dele no Tatuapé, região Sudeste de São Paulo, e, a partir daí, o que se sabe é que a moça passou mal e foi encaminhada ao hospital.
Dimas ainda teria dito que nenhum dos dois beberam álcool nem consumiram nenhum tipo de outra droga, mas que durante o ato sexual, a jovem teria desmaiado. Ele teria visto sangue na região íntima dela e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que orientou que ele realizasse massagem cardíaca na garota até a chegada da ambulância.
Após isso, a família da jovem foi avisada pelo serviço de saúde, e o jogador também acompanhou a jovem na ambulância e no Hospital Tatuapé, onde os médicos disseram que a moça sofreu três paradas cardiorrespiratórias e que havia perdido muito sangue, mas que haviam conseguido estabilizar seu quatro e estancar o corte. Apesar disso, ela não resistiu. Após o episódio, Dimas foi ouvido pela polícia, e as investigações continuam.
O Corinthians chegou a divulgar uma nota de posicionamento. Confira na íntegra.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que acompanha proximamente os desdobramentos dos fatos relacionados ao episódio envolvendo um de seus atletas da base na noite de terça-feira, 30/1/2024. Reforçamos que o clube aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades. Acima de tudo, o Corinthians lamenta profundamente a morte da jovem e se solidariza à sua família.“
Leia mais sobre: Brasil