23 de dezembro de 2024
Tragédia • atualizado em 22/09/2023 às 09:21

Walewska, campeã olímpica pela Seleção Brasileira de Vôlei, morre aos 43 anos, após cair de prédio

A informação foi publicada pela página Site Melhor do Vôlei e confirmada pela família
Segundo o Corpo de Bombeiros, Walewska caiu do 15º andar de um prédio na região dos Jardins, na zona oeste de São Paulo. (Foto: reprodução)
Segundo o Corpo de Bombeiros, Walewska caiu do 15º andar de um prédio na região dos Jardins, na zona oeste de São Paulo. (Foto: reprodução)

Walewska Oliveira, campeã olímpica e ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, morreu nesta quinta-feira (21), aos 43 anos. A informação foi publicada pela página Site Melhor do Vôlei e confirmada por amigos e familiares. A ex-atleta, que estava em São Paulo para a divulgação de sua biografia, chegou a gravar um podcast nesta quinta-feira (21) e esteve em um evento onde apresentou o livro.

De acordo com a CNN, o Corpo de Bombeiros informou que Walewska caiu do 15º andar de um prédio na região dos Jardins, na zona oeste de São Paulo, na noite desta quinta-feira (21). A ocorrência foi registrada no 78º Distrito Policial, no mesmo bairro. Ainda não há outras informações sobre o fato e, segundo o Estadão, a família da atleta só irá comentar o ocorrido na manhã desta sexta-feira (22) e pediu respeito ao momento.

Sobre a ex-jogadora, Walewska foi revelada pelo Minas, em 1995 e ficou no clube até 1998. Ela voltou ao time da capital mineira em 2014 e ficou até o ano seguinte. A meio-de-rede ainda defendeu Rexona/Ades, São Caetano, Sirio Perugia da Itália, Murcia da Espanha, Zarechie da Rússia, Vôlei Futuro, Vôlei Amil, Minas, Osasco e Praia Clube, onde encerrou a carreira.

Campeã olímpica em Pequim 2008 com a seleção brasileira de vôlei, Walewska era central no campo e estava aposentada desde o fim da temporada de 2021/2022, quando defendeu o Praia Clube de Uberlândia.


Leia mais sobre: Variedades