04 de janeiro de 2025
Cidades

Morre promotor Murilo de Morais e Miranda

Morreu na tarde desta sexta-feira (6), o titular da 12 ª Promotoria de Justiça de Goiânia do Ministério Público de Goiás, Murilo de Morais e Miranda de 50 anos.

As informações iniciais são de que Murilo estava internado no Hospital Lúcio Rebelo para um tratamento de saúde. No entanto, a causa da morte ainda não foi explicada.

O velório será realizado a partir das 21 horas no Cemitério Vale do Cerrado, na saída para Trindade, onde o corpo será cremado. O procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira, decretou luto oficial no Ministério Público de Goiás por três dias, de 6 a 8 de fevereiro.

A promotoria em que atuava era na área do consumidor. Atuou em casos importantes como Telexfree e aumento do preço do combustível.

Histórico

Murilo de Morais e Miranda nasceu em Ituiutaba (MG) em 3 de janeiro de 1965. Foi aprovado em concurso para promotor de Justiça substituto e assumiu o cargo no Ministério Público de Goiás dia 13 de setembro de 1993, quando foi designado para a comarca de São Domingos, na região nordeste do Estado.

Em abril de 1999 assumiu a 12ª promotoria.Murilo de Morais Miranda foi coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor ainda em 1999. Ele também presidiu a Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor, de 2012 a 2014. 

Deixa a esposa e um filho adolescente.

 

.


Leia mais sobre: Cidades