Morreu na manhã desta quinta-feira (3), o jornalista e apresentador Cid Moreira, vítima de insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos. Nascido em 1927, ele foi apresentador do Jornal Nacional por 26 anos. Segundo informações do Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, o apresentador estava internado há 29 dias.
A esposa do apresentador, Fátima Sampaio Moreira, participou do programa Encontro com Patrícia Poeta, da TV Globo, na manhã desta quinta. “Desculpe o estado que eu tô, mas eu tenho passado todos esses dias ao lado dele. Do ladinho dele, passei o mês acampada aqui do lado dele, eu não tinha outro lugar para estar. É onde estava meu coração. A gente veio lutando, a idade não é fácil”. Os dois, segundo ela, estavam juntos há 25 anos.
A esposa destacou que Moreira estava lúcido e que reclamava de cansaço pelo desgaste da doença. “Ele falava que estava cansado, falou: ‘Estou cansado, [é] muita luta, eu tô cansado, meu corpo está cansado, os últimos anos têm sido difíceis’. Com o rim, o problema crônico, cansa a pessoa”, disse Fátima durante o programa.
O também locutor nasceu em São Paulo, na cidade de Taubaté, em 27 de setembro de 1927. Ele é filho de Isauro Moreira e Elza Moreira. O jornalista é irmão do locutor Célio Moreira, que morreu aos 89 anos, em 2021, e Céia Moreira, que morreu aos 74 anos, em um acidente de carro, em 2003. Além da esposa, Moreira deixa dois filhos, Rodrigo e Roger.
Leia mais sobre: Geral