27 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 08/10/2020 às 13:23

Morre o jornalista Adolfo Campos

Jornalista Adolfo Campos foi vítima de infarto. (Foto: Reprodução)
Jornalista Adolfo Campos foi vítima de infarto. (Foto: Reprodução)

Morreu na madrugada desta quinta-feira (8), em Goiânia, o jornalista Adolfo Campos, vítima de um infarto fulminante.

Adolfo trabalhava na Rádio Bandeirantes Goiânia e apresentou jornada esportiva na noite de quarta-feira (7). Segundo relatos de companheiros de trabalho, ele não demonstrou nenhum mal-estar durante a apresentação.

O jornalista nasceu em São Luís de Montes Belos. Ele foi nome marcante da crônica esportiva goiana, tendo executado funções de repórter, narrador, comentarista e apresentador.

Ele passou pelo Escrete de Ouro, da Rádio Brasil Central, pela Rádio Difusora. Rádio Bandeirantes 820 e Rádio Sagres. Na TV, também atuou pela TBC, Serra Dourada e Anhanguera.

Adolfo deixa um filho e outros dois enteados.

Autoridades lamentam

Autoridades como o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, o governador Ronaldo Caiado e o candidato à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela, expressaram consternação pela morte do comunicador.

Veja a nota de Gustavo Mendanha

Recebo com muito pesar a notícia do falecimento do amigo radialista Adolfo Campos. Ele era um grande profissional da comunicação e conhecia o futebol goiano como ninguém. Como cronista esportivo na TV Serra Dourada e na Rádio Bandeirantes, Adolfo era sagaz e muito pontual em seus posicionamentos e críticas. Sua morte é uma grande perda para o jornalismo goiano e para todos nós que somos amantes do esporte. Que Deus em sua infinita misericórdia possa confortar o coração dos familiares e amigos neste momento e que Adolfo descanse em paz.

Veja a nota de Caiado

Foi com profunda tristeza que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia da morte do jornalista esportivo e radialista Adolfo Campos.

Natural de São Luís de Montes Belos, Adolfo Campos teve passagem por diversas emissoras de rádio e TV de nosso Estado, entre elas, Grupo Jaime Câmara, Rádio Difusora e Sistema Sagres de Comunicação.

Também atuou na Rádio Brasil Central, onde chegou a participar da cobertura que o programa Escrete de Ouro fez na Copa do Mundo de Futebol de 1990, na Itália.

Reconhecido como um dos principais nomes do jornalismo esportivo goiano, Adolfo, atualmente, atuava na Rádio Bandeirantes e também apresentava quadro diário sobre esportes na TV Serra Dourada, o Show de Bola, exibido durante o Jornal do Meio Dia.

Morreu na madrugada desta quinta-feira (08/10), aos 61 anos, vítima de um infarto.

Deixa um grande legado na comunicação esportiva e imensas saudades em todos os que tiveram o privilégio de com ele conviver.

Aos amigos, familiares e colegas de Adolfo, manifesto meu mais profundo pesar por essa perda. Que Deus possa confortar o coração de cada um de vocês nesse momento de imensa dor e tristeza.


Leia mais sobre: Cidades / Destaque 2