29 de dezembro de 2024
Brasil

Morre o ator Elias Gleizer, aos 81 anos

Morreu neste sábado, dia 16, aos 81 anos o ator Elias Gleizer, no hospital Copa D’Or, em Copacabana, no Rio. Ele estava internado desde o dia 6 de maio após fraturar cinco costelas e perfurar o pulmão numa queda em uma escada rolante numa galeria em Copacabana. Ele havia saído de casa para ir ao dentista. A morte foi consequência de complicações que levaram à falência circulatória por conta de uma bronco-pneumonia.

Elias Gleizer já viveu mais de 50 personagens em novelas, minisséries e especiais, Gleizer esteve doente nos últimos anos. Ele tinha um problema renal crônico e passou por várias internações de 2011 para cá.

Filho de poloneses, Gleizer começou na TV Tupi no final da década de 1950. Entre seus personagens preferidos estavam o Jairo, de “Tieta” (1989), o tio Zé, de “Sonho meu” (1993), o Canequinha, de “Anjo de mim” (1996), e o Pepe, de “Era uma vez” (1998). Ele costumava dizer que não escolhia seus papéis, mas também afirmava que não queria mais interpretar padres, um tipo recorrente em sua carreira.


Leia mais sobre: Brasil