Na noite dessa segunda-feira (19), mais uma vítima do acidente que envolveu uma kombi de trabalhadores no último dia 11, faleceu. Antônio Martins dos Santos Neto, estava internado no HUGO, desde o acidente. Segundo o laudo médico, a vítima sofreu traumatismos craniano, na coluna vertebral e no tórax.
O acidente
No dia 11 de junho, dez pessoas, integrantes de uma equipe de buffet voltavam de uma festa, quando, segundo o motorista, dormiu ao volante e colidiu contra um poste na Rua 83, no Setor Sul, no Centro de Goiânia, por volta das 6h da manhã. Uma mulher morreu na hora e outra, que estava grávida, perdeu o bebê.
Em depoimento, ainda no hospital, o motorista, José Carlos afirmou que havia trabalhado quatro noites consecutivas e que estava muito cansaço. Segundo ele, as pessoas recebiam cerca de R$ 140 por dia trabalhado e não tem vínculos empregatícios com o buffet.
De acordo com a delegada, José Carlos pode responder criminalmente pelo acidente, já que foi irresponsável na condução do veículo. No entanto, ainda será necessária a conclusão do inquérito. As outras vítimas também devem ser ouvidas.
Ainda de acordo com Nilda Andrade, o garçom inspira cuidados já que está usando uma gaiola na perna e ficará impossibilitando de voltar as atividades durante muito tempo. Segundo ela, José Carlos precisa de um auxílio-doença, situação a ser discutida com a empresa, que deve responder por questões cíveis e trabalhistas.
A Delegacia de crimes de trânsito (Dict) informou que os sobreviventes do acidente não se apresentaram espontâneamente na delegacia. A Dict então irá expedidir mantatos para que eles compareçam a delegacia para prestar os depoimentos.
Leia Mais:
- Motorista que dirigia Kombi confessa que dormiu ao volante
- Testemunhas envolvidas em acidente de Kombi ainda não foram ouvidas, diz delegada
- Grávida envolvida em acidente de Kombi perde o bebê
Leia mais sobre: Cidades