Morreu nesta quinta-feira (11), Luiz Yukihide Goya, jornalista e professor aposentado de telejornalismo da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás (FIC-UFG). Aos 77 anos, Goya, como foi carinhosamente chamado por gerações de jornalistas goianos que ajudou a formar, estava com problemas de saúde decorrentes de comorbidades desencadeadas após um quadro grave de pneumonia.
As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
Em notas, a UFG e o Sindicato Adufg lamentaram a morte. “A UFG se solidariza aos familiares, amigos, colegas e ex-alunos de Luiz Yukihide Goya, expressando solidariedade e respeito neste momento de dor”.
“Reconhecido por sua trajetória acadêmica, Goya ministrou diversas disciplinas no curso de Jornalismo. Também atuou como jornalista profissional e se dedicou, ainda, à produção de audiovisual, deixando uma contribuição significativa para a comunicação e a cultura em Goiás”, apontou a Adufg.
Conhecido por manter um relacionamento de amizade, afeto e grande preocupação com o futuro profissional dos seus alunos, Goya participou da formação de centenas de jornalistas goianos que, após consolidados na carreira, o citavam como personagem importante nessa conquista.
Leia mais sobre: Adufg / Luiz Yukihide Goya / Luto no jornalismo / UFG / Cidades / Goiânia
