Publicidade
Notícias do Estado
| Em 2 meses atrás

Morre jornalista Lorimá Dionísio, o Mazinho

Compartilhar

O jornalista Lorimá Dionísio Gualberto, chamado pelos colegas de Mazinho, faleceu na sexta-feira (20), aos 79 anos, no Hospital Anis Rassi, em Goiânia. Mazinho se destacou no jornalismo goiano, passando por diferentes redações de jornais impressos e televisões.

Ele trabalhou nos jornais O Popular, Diário da Manhã, Ponto de Vista e Jornal da Segunda. Mazinho também foi diretor do programa Goiânia Urgente, exibido pela antiga TV Goyá e na Record. Ele ainda dirigiu a Televisão Brasil Central (TBC).

Publicidade


Desde sexta diversos jornalistas falaram com carinho das experiências vividas com Mazinho, que era uma pessoa extrovertida e que animava o ambiente, inclusive tocando guitarra e violão. Antes do sucesso como jornalista, ainda na década de 1960, Mazinho integrou o grupo musical Esquema Cinco, formado por jovens músicos de Goiânia. Mazinho era pai do DJ Renato Borges, que morreu em 2021.

Publicidade

O velório do corpo do jornalista foi realizado neste sábado (21), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.

Publicidade
Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.