10 de setembro de 2026
LUTO NO JORNALISMO

Morre jornalista Lorimá Dionísio, o Mazinho

Jornalista morreu aos 79 anos, na sexta-feira
Jornalista Lorimá Dionísio morreu na sexta-feira - Foto: reprodução redes sociais
Jornalista Lorimá Dionísio morreu na sexta-feira - Foto: reprodução redes sociais

O jornalista Lorimá Dionísio Gualberto, chamado pelos colegas de Mazinho, faleceu na sexta-feira (20), aos 79 anos, no Anis Rassi, em . Mazinho se destacou no jornalismo goiano, passando por diferentes redações de jornais impressos e televisões.

Ele trabalhou nos jornais O Popular, Diário da Manhã, Ponto de Vista e Jornal da Segunda. Mazinho também foi diretor do programa Goiânia Urgente, exibido pela antiga TV Goyá e na Record. Ele ainda dirigiu a Televisão Central (TBC).


Desde sexta diversos jornalistas falaram com carinho das experiências vividas com Mazinho, que era uma pessoa extrovertida e que animava o ambiente, inclusive tocando guitarra e violão. Antes do sucesso como jornalista, ainda na década de 1960, Mazinho integrou o grupo musical Esquema Cinco, formado por jovens músicos de Goiânia. Mazinho era pai do DJ Renato Borges, que morreu em 2021.

O velório do corpo do jornalista foi realizado neste sábado (21), no Cemitério Jardim das , em Goiânia.


Leia mais sobre: Notícias do Estado