16 de dezembro de 2024
Imprensa em luto • atualizado em 31/07/2024 às 08:23

Morre Jackson Rodrigues, fotógrafo da prefeitura, vítima de pneumonia

Fotógrafo oficial da Prefeitura de Goiânia desde 2017, Jackson registrou importantes momentos da história goianiense, nos últimos anos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Faleceu, na noite desta terça-feira (30), o fotógrafo oficial da Prefeitura de Goiânia, Jackson Rodrigues, aos 38 anos, vítima de uma pneumonia bacteriana. A informação foi divulgada com pesar pela equipe do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade).

“É com pesar incalculável que eu e toda a equipe da Prefeitura de Goiânia recebemos a notícia da repentina e precoce morte do fotógrafo Jackson Rodrigues, servidor da Prefeitura de Goiânia desde 2017, em decorrência de complicações de uma pneumonia bacteriana. Hoje, a imprensa goiana perde um fotojornalista talentoso e dedicado”, diz a nota.

Jackson cobriu importantes momentos da política goiana, como o último mandato do ex-prefeito Iris Rezende, falecido em novembro de 2021, além da despedida do político, dentre vários outros eventos marcantes. em 2022, foi jurado do Concurso Fotográfico Yocihar Maeda, realizado pela Assembleia Legislativa de Goiás.

Na gestão de Rogério Cruz, acompanhou a agenda do prefeito e registrou momentos especiais da família do gestor. “Foi contratado para a cobertura fotográfica do casamento dos meus dois filhos e fotografou aniversários da minha família com uma dedicação que lhe saltava os olhos”, relatou o prefeito.

O fotojornalista deixa a esposa, Daiany Pereira, e os filhos Valentina, de sete meses de idade, Otávio, de nove anos, e Gabriel, de 17. O velório ocorre nesta quarta-feira (31), na Nacional Funerária, situada na Vila São Joaquim, em Aparecida de Goiânia.

“Não tem nenhum colega que não tenha uma história de companheirismo de Jackson para contar. Ele foi mão estendida e ombro amigo em todos os momentos”, frisa a nota divulgada pela prefeitura. “A cada um de nós restará guardar as boas lembranças e fazer eternizar o legado que ele deixa para o fotojornalismo de Goiás”, salienta.


Leia mais sobre: / / Cidades