07 de agosto de 2024
LUTO

Morre ex-vereador por Goiânia Maurício Beraldo

Advogado de Maurício Beraldo o define como um homem trabalhador e relembra trabalhos que realizaram juntos
A informação foi confirmada pela Prefeitura de Sanclerlândia, que não deu mais detalhes sobre a morte. (Foto: Reprodução)
A informação foi confirmada pela Prefeitura de Sanclerlândia, que não deu mais detalhes sobre a morte. (Foto: Reprodução)

O ex-vereador por Goiânia e militante na luta por moradia popular em Goiás, Maurício Beraldo (PSDB), morreu na tarde de quinta-feira (04). A informação foi confirmada pela Prefeitura de Sanclerlândia, que não deu mais detalhes sobre a morte.

Segundo o advogado do ex-vereador, Sebastião Ferreira Leite, apelidado de Juruna, ele conheceu o ex-vereador há 39 anos, na convenção que escolheu Darci Accorsi como candidato a prefeito em 1985. “Estivemos muitas vezes juntos e algumas separados. Trabalhamos na formulação da legislação de ZEIS e criamos condições em 1995 para fazer regularização fundiária na cidade”, afirmou.

Entre os trabalhos que fizeram juntos, ainda foi citado o Goiânia Viva. O advogado ressalta ainda que Maurício Beraldo morou no Jardim Botânico, com participação efetiva no movimento de moradia.

Já em uma parceria com o Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia, Maurício Beraldo teria feito o Vale dos Sonhos e Serra Azul. De acordo com Juruna, a “mesquinhez política e ‘lawfer’ barraram a carreira política” do ex-vereador.

Lamentação

Pelo Instagram, a deputada federal Adriana Accorsi lamentou a morte de Maurício Beraldo, deixando os sentimentos. “É com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do querido companheiro Ex-Vereador de Goiânia e grande lutador pela moradia popular, Maurício Beraldo. Deixo aqui meus sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas neste momento de dor!”, escreveu.


Leia mais sobre: / / / / Cidades

Comentários