Afonso Boaventura, ex-secretário de Planejamento de Aparecida de Goiânia morreu no último sábado (18) por conta de um infarto fulminante. Afonso tirava férias com a esposa, a advogada Pollyana Borges. O ex-secretário ocupou a pasta de Planeamento e a Casa Civil em Aparecida e também foi secretário dos emedeistas Maguito Vilela e Gustavo Mendanha.
Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida se manifestou em suas redes sociais e lembrou que Afonso foi Chefe da Casa Civil no seu primeiro mandato como prefeito.
”É com pesar e muita tristeza no coração que fiquei sabendo do falecimento do jovem Afonso Boaventura. De família tradicional na política em Goiás, ele atuou em Aparecida como secretário de Planejamento e na gestão do prefeito Maguito Vilela e no meu primeiro mandato como Chefe da Casa Civil. Um home íntegro e fiel aos seus princípios que ajudou a transformar nossa querida Aparecida, cidade que ele amava”, publicou Mendanha.
O presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, também manifestou sua nota de pesar e disse estar absolutamente consternado. ”Trocamos mensagens hoje cedo e agora recebo essa notícia de que ele se foi, após sofrer um infarto fulminante. Engenheiro muito preparado e um amigo leal, Afonso foi secretário de Regulação Urbana em Aparecida de Goiânia, na gestão de meu pai [Maguito], e desempenhou outras funções na prefeitura posteriormente”, disse Daniel.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Luto / Aparecida de Goiânia / Destaque