14 de setembro de 2024
Luto

Morre Elísio Gonzaga da Silva, presidente da Associação dos Auditores de Tributos de Goiânia

Servidor mais antigo da capital, Elísio assinou seu primeiro contrato com a prefeitura em 1946
Elísio Gonzaga é o servidor mais antigo de Goiânia. (Foto: Arquivo Pessoal)
Elísio Gonzaga é o servidor mais antigo de Goiânia. (Foto: Arquivo Pessoal)

Morreu aos 79 anos nesta quarta-feira (18), Elísio Gonzaga da Silva, presidente da Associação dos Auditores de Tributos do Fisco Municipal de Goiânia (Affim) em decorrência de um câncer.

Natural de Bela Vista de Goiás, Elísio foi também superintendente do Procon Goiânia, presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais e várias outras cooperativas da capital. Seu primeiro contrato assinado com a prefeitura de Goiânia, foi em 1946, considerado o mais antigo colaborador do município.

O pai de Elísio, Clarimundo Monteiro da Silva, foi um dos primeiros servidores quando Goiânia era ainda recém-fundada. Trabalhando como pedreiro, ele foi responsável por comandar diversas obras em cargos que, hoje em dia, seriam ocupados por engenheiros e arquitetos. Com a morte de Clarimundo, Elísio precisou trabalhar para ajudar a famíliae conseguiu, com a indicação de colegas, um trabalho como mensageiro.

Elísio deixa a esposa, Cleusa Batista Oliveira e as filhas, Eliane Gonzaga e Eloísa da Silva. O velório acontece na Funerária Paz Universal, localizada na Avenida Castelo Branco e o enterro será às 16h no Cemitério Jardim das Palmeiras, na capital.

O prefeito Rogério Cruz decretou luto oficial por três dias em memória de Elísio, que também foi fundador da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Goiânia, em 28 de agosto de 1964.


Leia mais sobre: / / Cidades

Comentários