Morreu neste domingo (12), o ator, roteirista, produtor e diretor Antônio Pedro, aos 82 anos de idade, por insuficiências renal e cardíaca. Confirmada pela filha do ator, Ana Baird, em suas redes sociais, a informação surgiu junto com fotos e mensagens de agradecimento. O artista deixa deixa três filhos e a parceira Andrea Bordadagua.
Reconhecido por grandes atuações na televisão brasileira e ainda nos cinemas, Antônio Pedro Borges de Oliveira iniciou sua carreira em 1960, marcando sua história com participação em dezenas de filmes, peças e produções televisivas.
Com papéis marcantes, o artista atuou em programas e novelas renomadas, como “O Bofé”, “Sassaricando”, “Escolinha do Professor Raimundo”, “Caça Talentos”, “Explode Coração”, “Sítio do Picapau Amarelo” e “Filhas de Eva”. No cinema, Antônio Pedro participou do filme “D.P.A – Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano”. Já no teatro, coordenou o projeto Teatro UERJ, produzindo 17 espetáculos.
Antônio Pedro também se dedicou a carreira política como militante do Partido Democrático Trabalhista (PDT), durante a ditadura militar. O ator também chegou a ocupar o cargo de secretário municipal da Cultura do Rio de Janeiro e de Volta Redonda, na década de 80.