27 de fevereiro de 2024
BRASIL

Morre ator Antônio Pedro aos 82 anos de idade

Ator deixa três filhas e companheira
Antônio Pedro morre aos 82 anos, no Rio de Janeiro (Foto Globo Tata Barreto)
Antônio Pedro morre aos 82 anos, no Rio de Janeiro (Foto Globo Tata Barreto)

Morreu neste domingo (12), o ator, roteirista, produtor e diretor Antônio Pedro, aos 82 anos de idade, por insuficiências renal e cardíaca. Confirmada pela filha do ator, Ana Baird, em suas redes sociais, a informação surgiu junto com fotos e mensagens de agradecimento. O artista deixa deixa três filhos e a parceira Andrea Bordadagua.

Leia também: Xuxa Meneguel se emociona com depoimento marcante de Silvero Pereira; Ator se orgulha do título de “Paquita”

Reconhecido por grandes atuações na televisão brasileira e ainda nos cinemas, Antônio Pedro Borges de Oliveira iniciou sua carreira em 1960, marcando sua história com participação em dezenas de filmes, peças e produções televisivas.

Com papéis marcantes, o artista atuou em programas e novelas renomadas, como “O Bofé”, “Sassaricando”, “Escolinha do Professor Raimundo”, “Caça Talentos”, “Explode Coração”, “Sítio do Picapau Amarelo” e “Filhas de Eva”. No cinema, Antônio Pedro participou do filme “D.P.A – Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano”. Já no teatro, coordenou o projeto Teatro UERJ, produzindo 17 espetáculos.

Antônio Pedro também se dedicou a carreira política como militante do Partido Democrático Trabalhista (PDT), durante a ditadura militar. O ator também chegou a ocupar o cargo de secretário municipal da Cultura do Rio de Janeiro e de Volta Redonda, na década de 80.


Leia mais sobre: / Brasil

Pollyana Cicatelli

Jornalista e assessora de imprensa com pós-graduação em Comunicação Organizacional. Responsável pela editoria de cultura / diversão e colunista de turismo no Diário de Goiás. * Contato e sugestão de pauta: [email protected]