23 de dezembro de 2024
Luto • atualizado em 30/03/2023 às 14:11

Morre Arquidones Bites, professor preso em 2021 por usar faixa contra Bolsonaro

Arquidones estava há três dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) após sofrer um AVC
Arquidones Bites sofreu um AVC. (Foto: Reprodução/ Redes sociais)
Arquidones Bites sofreu um AVC. (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Morreu nesta quinta-feira (30), aos 60 anos, Arquidones Bites Leão, o professor que foi preso em 2021 após usar uma faixa com a frase “Fora Bolsonaro Genocida”, em seu carro. Arquidones estava há três dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

De acordo com a família, o professor passou mal em casa na tarde desta terça-feira (28) e foi levado às pressas para o Hetrin. Um exame mais detalhado feito em Goiânia, apontou que o quadro dele era irreversível.

Esta não foi a primeira vez que Arquidones teve um AVC. Há alguns anos, segundo familiares, o professor precisou ser internado pelo mesmo problema.

Em nota, a família de Arquidones destaca que os órgãos serão doados, atendendo a um pedido pessoal do professor. Informações preliminares é que este será o primeiro procedimento de coleta de órgãos e tecidos para fins de transplante no Hospital de Trindade.

Torcedor nato do Atlético Clube Goianiense, Arquidones era ativista na área educacional e cultural em Goiás. Na eleição de 2022, ele foi foi candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e ficou como suplente.

Ele foi vereador de Trindade por dois mandatos nos anos de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000.


Leia mais sobre: / / Cidades