A cantora Vanusa Santos Flores, mais conhecida apenas como Vanusa, de 73 anos, morreu hoje, na casa de repouso onde morava, em Santos (SP). Nos últimos anos, a cantora passava por sérios problemas de saúde.
De acordo com a família, ela sofreu uma insuficiência respiratória durante esta madrugada e acabou não resistindo. A artista é conhecida pelo seu sucesso desde sua época de Jovem Guarda. Outros cantores elogiavam e admiravam a versatilidade dela em conseguir desenvolver e cantar em vários ritmos durante sua carreira.
Vanusa passou por diversos problemas nos últimos anos, teve depressão e passou a fazer uso de remédio de tarja preta em excesso. Com isso agravando sua saúde. Seu filho Rafael Vannucci disse em entrevista que ela desenvolveu uma doença semelhante ao mal de Alzheimer.
A cantora havia deixado acerca de um mês a internação em um hospital devido a uma pneumonia. A família disse em nota que Vanusa ontem “teve um dia muito feliz com a visita da Amanda, a filha mais velha. Cantou, brincou, riu, se alimentou bem”. A artista nasceu em São Paulo, em Cruzeiro, mas fora criada em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Leia mais sobre: Brasil / Destaque 2