O senador Sérgio Moro (UB) rebateu fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que afirmou em entrevista que quando preso pensava em se vingar do ex-juiz. À CNN, Moro respondeu fazendo uma crítica ao governo Lula, afirmando que, em sua interpretação, “o presidente está se vingando da população brasileira”.
De acordo com Moro, “o governo não tem apresentado os resultados”, como prometeu aos brasileiros durante a campanha. “Se disse que ia ter picanha, se disse que ia ter cerveja para todo mundo, e nós vemos, na verdade, um crescimento econômico pífio”, devolveu o senador.
Respondi às ofensas pessoais do presidente Lula. Nesse mandato, ele já ofendeu agricultores, policiais, militares, Ministério Público, presidente do Banco Central e até os livros.
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 21, 2023
Chega de querer se vingar do povo brasileiro! pic.twitter.com/x8mWd5a7S6
Moro acrescentou que o cenário atual, em três meses de governo, favoreceu o aumento dos juros e da inflação. “Em decorrência do que o governo começa com um grande descontrole fiscal de 200 bilhões, um grande rombo que faz com que os juros, que era para serem baixados – nós tinhamos essa expectativa esse ano – os juros têm que ser colocados lá em cima para controlar a inflação e controlar a deterioração das expectativas do mercado”, pontuou.
Segundo o senador, a resposta para o que chamou de “ofensas pessoais” de Lula, é que “quando o presidente fala que ele queria se vingar, eu só posso interpretar, nesse contexto, que ele está querendo se vingar da população brasileira”, concluiu.
Leia mais sobre: Sergio Moro / Política