10 de janeiro de 2025
Brasil

Moro diz que morte de menina não atrapalha aprovação de pacote anticrime

Sérgio Moro ao lado de Caiado (Foto: Governo GO)
Sérgio Moro ao lado de Caiado (Foto: Governo GO)

O ministro da Justiça e Segurança Públicas, Sergio Moro, estevem em Goiânia nesta segunda-feira (23) para acompanhar o andamento do programa “Em Frente Brasil”. Moro em entrevista coletiva, acabou destacando que a morte da menina Ágatha Vitória Felix, de 8 anos, durante uma ação policial no Rio de Janeiro, já está em investigação e que neste momento não se pode tirar conclusões.

“O evento que aconteceu é terrível. Mas os fatos estão em apuração(…). Foi um evento infeliz, a morte de uma criança é sempre uma tragédia”, destacou o ministro.

A garota foi morta foi morta quando voltava para casa com a mãe, na noite da última sexta-feira (20), no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. A criança estava dentro de uma Kombi, por volta das 21h30, quando foi baleada nas costas na comunidade da Fazendinha. A criança estava sentada dentro do veículo quando foi atingida.

Sérgio Moro disse ainda que o assassinato de Ágatha não deve prejudicar a avaliação do pacote anticrime, que está em andamento no Congresso Nacional.

“Diante da falta de esclarecimento de toda circunstância, qualquer juízo em relação ao efeito disso para a proposta que nós colocamos no Congresso me parece prematura. Pelo que vejo, sem os fatos terem sido ainda esclarecidos, não haveria uma situação que poderia invocar a legítima defesa. A proposta do projeto anticrime diz respeito ao aperfeiçoamento do instituto da legítima defesa. Então, pelo que caminha o esclarecimento dos fatos noticiados por cima, mas que precisam ser confirmados, não haveria uma situação compatível para o qual se aplicaria o projeto anticrime”, destacou Moro.


Leia mais sobre: / Brasil