O ex-ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro e ex-juiz da Lava Jato no Paraná, Sergio Moro, almoçou com o apresentador da TV Globo Luciano Huck para discutirem uma aliança para disputar a eleição presidencial de 2022, diz Folha de São Paulo. O encontro teria acontecido no apartamento de Moro, em Curitiba, no dia 30 de outubro. Ainda segundo o jornal, não foi acertado neste encontro quem seria o cabeça de chapa.
Ainda de acordo com a Folha, os dois discutiram uma possibilidade de serem uma terceira via na eleição próxima. Eles não querem ficar nem como uma chapa à direita e nem à esquerda. Teria sido discutido também uma articulação com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e com o ex-ministro da Saúde de Bolsonaro Henrique Mandeta (DEM).
Ainda neste almoço Moro e Huck teriam entendido a força de Bolsonaro nas próximas eleições porque ele representa sozinho o conservadorismo no Brasil, mas lembraram também que o presidente terá dificuldades nos próximos dois anos devido à crise da pandemia, fim do auxílio emergencial e alto número de desemprego.
Leia mais sobre: Destaque 2 / Política