16 de dezembro de 2024
Justiça

Moraes pede bloqueio de contas de empresários suspeitos de financiarem atos antidemocráticos

A operação é vista como a maior já realizada contra financiadores de atos antidemocráticos
Ministro Alexandre de Moraes. (Foto: Antônio Augusto/TSE)
Ministro Alexandre de Moraes. (Foto: Antônio Augusto/TSE)

Além de mandar a Polícia Federal fazer buscas contra bolsonaristas envolvidos em atos antidemocráticos nesta quinta-feira (15), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, também determinou a quebra de sigilo bancário e o bloqueio de contas de vários empresários bolsonaristas suspeitos de financiarem os atos.

A operação é vista como a maior já realizada contra financiadores de atos antidemocráticos. No começo deste mês, Moraes já havia multado em R$ 100 mil os proprietários dos caminhões que estariam envolvidos no bloqueio de estradas. Ele também proibiu a circulação dos veículos e bloqueou seus documentos.

Durante discurso na cerimônia de diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na última segunda-feira (12), Moraes garantiu que todos os responsáveis pelos ataques antidemocráticos serão responsabilizados.

“Estabilidade democrática e respeito ao Estado de Direito significam observância fiel à Constituição, pleno funcionamento das instituições e integral responsabilização de todos aqueles que pretendiam subverter a ordem política criando um regime de exceção”, afirmou.


Leia mais sobre: / / / / Política