Dando continuidade ao ciclo de encontros do projeto Café Sesc/TRE: Palavras que Conectam, o Sesc Goiás e o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) promovem, no próximo 1º de outubro, às 16h, no auditório do TRE, a quinta palestra da série. A convidada especial será a Monja Coen, uma das principais referências do budismo Soto-shu no Brasil e reconhecida nacionalmente por sua atuação como líder espiritual e influenciadora digital.
Com o tema “Reflexões sobre os desafios emocionais da contemporaneidade”, a monja propõe uma abordagem voltada às questões emocionais e sociais que marcam o tempo presente, reforçando a importância do acolhimento, da escuta e do cuidado coletivo na promoção da saúde mental. O evento acontece em sintonia com o Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre prevenção ao suicídio e valorização da vida, fortalecendo a relevância do debate.
Conhecida por aproximar ensinamentos budistas do cotidiano, Monja Coen soma mais de 200 milhões de visualizações em vídeos e reúne uma comunidade de 3,3 milhões de seguidores nas redes sociais, ampliando seu alcance para diferentes públicos.
O projeto Café Sesc/TRE foi criado em junho deste ano com a proposta de ser um espaço de diálogo e reflexão sobre temas de relevância social, cultural e humana. Os encontros têm curadoria dos professores Nasr Chaul e Lisandro Nogueira, e já reuniram convidados de destaque em diversas áreas do conhecimento.
Para o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás e vice-presidente da CNC, Marcelo Baiocchi Carneiro, a iniciativa reafirma o compromisso da instituição com a comunidade: “O Sesc busca promover o bem-estar social e o desenvolvimento humano. Trazer uma pauta tão sensível, especialmente no contexto do Setembro Amarelo, é reafirmar nosso compromisso com a saúde integral da comunidade”, destacou.
Na mesma linha, o diretor regional do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, ressaltou o impacto social do projeto: “O Café Sesc/TRE é um espaço de escuta e reflexão. Receber a Monja Coen para falar sobre os desafios emocionais da contemporaneidade é uma oportunidade de ampliar o diálogo sobre saúde mental e incentivar práticas de empatia e cuidado com o próximo”, afirmou.
O evento é aberto ao público e voltado a pessoas interessadas em saúde mental, comportamento e cultura. As inscrições devem ser realizadas antecipadamente pela plataforma Sympla.
Leia mais sobre: Monja Coen / Sesc Goiás / TRE-Go / Cidades / Notícias do Estado

