Autoridades do Peru querem “relaçãobilateral frutífera” com Estado de Goiás O Peru tem interesse em firmar uma “relação bilateral frutífera” com Goiás, tendo por base o acordo comercial em vigor com o Brasil. A manifestação foi feita pelo diretor nacional de Integração e Negociações Comerciais Internacionais do Ministério de Comércio Exterior e Turismo, Eduardo Brandes, durante reunião com integrantes da comitiva goiana na sede da instituição, em Lima.
O vice-governador José Eliton, que comanda a missão à América do Sul, disse que o Estado tem interesse em ampliar significativamente a pauta de importação e exportação, bem como as relações institucionais e culturais com os peruanos. O vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano, participou da audiência ao lado do vereador Denício Trindade, representante da Câmara Municipal de Goiânia.
“Estamos muito felizes com a visita da delegação goiana e esperamos que as relações comerciais se aprofundem”, disse Eduardo Brandes, que recepcionou a missão ao lado do assessor do vice-ministro de Comércio Exterior, Luis Mesías. “Somos vizinhos, o nosso intercâmbio é ainda baixo e queremos que seja muito maior, com desenvolvimento de negócios entre ambas as partes”, completou Brandes.
Leia mais sobre: Economia