A missão goiana a três países do leste europeu, Rússia, Belarus e Polônia, foi um sucesso, segundo o vice-governador do Estado e secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), José Eliton, que estava à frente da delegação.
Na missão, foram oficializados cinco acordos de cooperação econômica, audiências com importantes autoridades, atração de investimentos, visitas técnicas e empreendimentos industriais e tecnológicos e ampliação do comércio por parte da iniciativa privada. “Foi um sucesso e a semente das oportunidades está lançada ao solo. Vamos ter habilidade para cultivá-la bem”, disse Eliton.
A comitiva goiana para a missão foi composta pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves, representante da Assembleia Legislativa, deputado Zé Antônio (PTB), prefeitos Fernando Vasconcelos (Goiatuba) e Cida Tomazini (Pires do Rio), Hugo Leonardo Spenciere, Gilberto Lucena Júnior e Matheus Rassei, diretores do Centro Logístico de Apoio à Exportação (Claex), Marcelo Lelis, diretor da Consultoria Estratégica e Gestão em Comércio Exterio (Actisa), Aroldo Silva Amorim Filho, presidente da Bonasa, Francisco Tomazini, dirigente da Nutriza Agroindustrial de Alimentos, Marçal Henrique Soares, presidente comercial da Alca Foods, Welington da Silva Vieira, coordenador técnico da Fieg, Arthur Eduardo Alves de Toledo, presidente da Agrodefesa e Luiz Medeiros Pinto, superintendente de Comércio Exterior da SED, Isabella Jayme de Angelis, assessora internacional da SED e Deusmar Barreto, chefe de Comunicação Setorial da Vice-Governadoria.
Leia mais sobre: Política