11 de agosto de 2024
Esportes

Miss Bumbum pode fazer Grêmio perder até dez mandos de campo

Invasão da Miss Bumbum no jogo Grêmio x Palmeiras
Invasão da Miss Bumbum no jogo Grêmio x Palmeiras

O Grêmio foi notificado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e prepara sua estratégia de defesa para o julgamento pela invasão de campo da Miss Bumbum de Santa Catarina, Dannye Morais, que aconteceu no jogo contra o Palmeiras que foi realizado na Arena do Grêmio no dia 14 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

A alegação utilizada pelo clube gaúcho será de que todas as medidas preventivas a respeito de segurança foram tomadas e o fato não registrou nenhum tipo de gravidade. Um Boletim de Ocorrência foi feito e a moção foi punida por usa conduta.

Porém a denúncia da procuradoria do STJD destaca que o Grêmio não tomou as medidas necessárias para prevenir a invasão do gramado. A punição para o fato que está descrito no artigo 213, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prêve uma multa entre 100 e 100 mil reais. O julgamento vai acontecer na sexta-feira (30), na Comissão Disciplinar do STJD e a procuradoria pede para que o clube seja enquadrado também no parágrafo 1 do artigo que pode dar até 10 jogos de perda de mando de campo. 

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o advogado do Grêmio, Gabriel Vieira, explicou que o clube foi notificado da denúncia e já tem estratégia de defesa montada. A alegação gremista é que as medidas preventivas foram tomadas e não houve gravidade no ocorrido. Foi realizado um Boletim de Ocorrência e a moça foi punida por sua conduta. O clube ainda irá mostrar exemplos de situações semelhantes em que a pena foi apenas pecuniária.


Leia mais sobre: Esportes

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários