O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, informou nesta segunda-feira (20) que foi infectado pelo coronavírus Sars-CoV-2 e está com Covid-19.
Em mensagem no Twitter, o ministro explicou que os primeiros sintomas começaram na última quinta-feira (16) e que na sexta passou por exames, entre eles o PCR. O resultado, segundo ele, saiu hoje e o novo coronavírus foi detectado.
“Desde sexta-feira estou seguindo o protocolo de azitromicina, ivermectina e cloroquina e já sinto os efeitos positivos. Estou bem melhor, em isolamento e sigo o trabalho em home office. Boa semana a todos nós”, disse Onyx na postagem.
Lorenzoni disse que está tomando azitromicina, cloroquina e ivermectina e “sente efeitos positivos”. Os fármacos, todavia, não têm comprovação de eficácia contra a doença.
O presidente Jair Bolsonaro também está com Covid-19. Outros integrantes do governo, como o secretário de Comunicação, Fábio Wajgarten, o ministro de Minas e Energia, Bento Costa, e Augusto Heleno, chefe do GSI, também contraíram o vírus.
Leia mais sobre: Onyx Lorenzoni / Política