24 de novembro de 2024
Política

Ministro discute decreto polêmico em Goiânia

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, declarou que o governo não vai recuar em relação ao Plano Nacional de Participação Social (PNPS), que institucionaliza os Conselhos Participativos.

Gilberto Carvalho esteve nesta sexta-feira, 22, em Goiânia para participar de uma plenária em que foi discutida a Participação Social como método de Governo.

O encontro foi no auditório do Colégio Ateneu Dom Bosco, localizado na Alameda dos Buritis, número 485, no Setor Oeste.

Na ocasião, o ministro teve a oportunidade de apresentar um balanço de diversas ações executadas pela SG-PR, ressaltando a importância da construção e do lançamento da Política e Compromisso Nacional pela Participação Social.

Política Nacional da Participação Social– O decreto presidencial, assinado pela presidente Dilma Rousseff é uma política pública federal que visa um maior grau de aderência social ao ciclo de gestão de políticas públicas e aumento da transparência administrativa e da eficácia da gestão pública.

Ainda sobre o decreto 8.243, o ministro em entrevista ao Diário de Goiás, o classificou como “tímido”. “O decreto que gerou polêmica apenas reconhece o que existe e estimula a participação social em áreas do governo que ainda não a fazem”.


Leia mais sobre: Política