O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, estará em Aparecida de Goiânia neste sábado (1º/7). Durante o compromisso oficial, ele visitará o Hospital Municipal de Aparecida (HMAP), onde vai inaugurar a unidade coronariana, que conta com 10 leitos de UTI, além de um equipamento de hemodinâmica que já está em operação, mas ainda não foi inaugurada.
De acordo com o secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães, a instalação de uma nova máquina também deverá ser anunciada na ocasião. Dessa forma, o HMAP passará a contar com duas máquinas de hemodinâmica.
Em entrevista ao Diário de Goiás, Alessandro Magalhães destacou a importância da prestação desses serviços para a população.
“É uma unidade de alta complexidade para atendimento cardiológico e doenças vasculares periféricas. Hoje, a gente já consegue atender o paciente infartado que precisa de uma desobstrução das artérias. Em menos de 90 minutos, ele está dentro do HMAP e já terá feito o procedimento cirúrgico que necessita”, afirmou o secretário.
A unidade é voltada para o tratamento de pacientes doenças cardíacas que correm risco de vida ou de ficarem com sequelas. “E a sequela ainda fica mais grave com relação a sobrecarga do serviço. Porque é um paciente que pode reinternar várias vezes. Então, o menor tempo possível de atendimento é importantíssimo para a qualidade de vida desse paciente”, reforçou Alessandro.
A visita do ministro Alexandre Padilha ao HMAP, em Aparecida, é uma forma de mostrar também a importância do apoio do Governo Federal aos serviços. “Não sei se é algo que todos recordam. O ministro Alexandre Padilha foi quem liberou os recursos para a construção do HMAP, em 2013“, recordou o secretário de Saúde. “Então, ele vai vir fazer essa visita e ver como está o hospital funcionando”, concluiu.
Leia mais sobre: Alexandre Padilha / Aparecida de Goiânia / hmap / Hospital Municipal de Aparecida / Aparecida de Goiânia / Cidades