02 de janeiro de 2025
Caso Marielle

Ministro da Justiça determina novo inquérito sobre as mortes de Marielle e Anderson

O objetivo é ampliar investigação do caso, que vai completar 5 anos em março
Foto: Marcos Corrêa/PR
Foto: Marcos Corrêa/PR

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou nesta terça-feira (22), a instauração de um novo inquérito de modo a ampliar a colaboração federal com as investigações do caso do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

O ministro publicou em seu Twitter que a Justiça está “fazendo o máximo para ajudar a esclarecer tais crimes”. De acordo com Dino, o inquérito já foi instaurado na Polícia Federal. “A fim de ampliar a colaboração federal com as investigações sobre a organização criminosa que perpetrou os homicídios de Marielle e Anderson, determinei a instauração de Inquérito na Polícia Federal”, escreveu.

Flávio Dino publicou ainda uma cópia da portaria do Setor de Inteligência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, que determina que as investigações apurem todas as circunstâncias que envolvem os crimes. No dia 14 de março o assassinato completa 5 anos, ainda sem elucidações sobre os mandantes, nem conclusões sobre as motivações.

Investigações

Até o momento, as investigações da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro apontaram que o sargento reformado e expulso da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) Ronnie Lessa foi o autor dos disparos, e que houve colaboração do ex-policial militar Élcio Queiroz.

Atualmente, os dois envolvidos estão presos e respondem por duplo homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, e sem chance de defesa das vítimas.

Com informações da Agência Brasil


Leia mais sobre: Política