“De forma alguma”. É o que afirma ministro da Educação, Camilo Santana, sobre suposto cancelamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023, após o vazamento de imagens da prova no domingo (5). O ministro negou o cancelamento no Palácio do Planalto, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Ontem, tivemos duas diligências da Polícia Federal em relação às imagens circuladas, uma em Pernambuco e outra aqui no Distrito Federal. Portanto, a Polícia Federal continua apurando e fazendo as investigações necessárias para identificar qualquer tipo de ilícito”, disse Camilo.
O ministro afirmou que o balanço da primeira etapa de provas foi positivo, e segundo ele tiveram “ocorrências pontuais”. A próxima etapa será no próximo domingo (12). Na data serão aplicadas as questões de ciências da natureza e de matemática.
Vazamento
Em grupos de WhatsApp foram divulgadas imagens da prova do Enem 2023, por volta das 15h30, antes do horário previsto. Segundo o site ‘O Globo’ as imagens que circularam são idênticas às do caderno oficial. Lembrando que só é possível sair da prova com o conteúdo do exame às 18h30.
Leia mais sobre: Enem / Enem 2023 / Inep / Ministério da Educação / Brasil