24 de novembro de 2024
Destaque 2

Ministro da Cidadania quer trabalhadores das lotéricas na priorização da vacina

Ao lado de Bolsonaro, João Roma diz que pretende incluir profissionais das agências lotéricas na priorização da vacina contra Covid-19
Ao lado de Bolsonaro, João Roma diz que pretende incluir profissionais das agências lotéricas na priorização da vacina contra Covid-19

Se depender do novo ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), os profissionais que atuam nas agências lotéricas do Brasil entraram na lista de grupos prioritários da vacina contra a Covid-19. Ele pediu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga que incluísse os trabalhadores na fila de priorização. A declaração foi feita nesta quinta-feira (01º/04) na live que participou com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

A avaliação do novo ministro é que os profissionais que atuam nas Lotéricas estão muito expostos à pandemia por conta do auxílio emergencial. “Pedi que inserisse nessa priorização os profissionais que trabalham nas lotéricas. Esse pessoal das Lotéricas nesse período que vamos iniciar o pagamento do auxílio emergencial. Muitas vezes termina que é presencialmente que o cidadão vai tirar alguma dúvida e eles estão nesse front, prestando serviço para gente conseguir superar essa pandemia”, explicou. Na teoria, dá para fazer toda a solicitação do auxílio emergencial por meio do aplicativo “Caixa Tem”, para evitar aglomerações em agências da Caixa ou Lotéricas.

Ele também disse que pediu a inserção dos profissionais que trabalham na retaguarda do Sistema Único de Saúde no atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade dentro dos grupos prioritários. “Eu fui pedir a priorização de todos aqueles que trabalham no sistema SUS. Que é o pessoal da assistência que trata dessa população vulnerável, que é a que está mais sofrendo e tem passado fome no Brasil”, concluiu.


Leia mais sobre: Brasil / Destaque 2