O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, formalizou nesta sexta-feira (4) o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin como coordenador da equipe que fará a transição do governo Jair Bolsonaro para o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A nomeação do vice-presidente foi publicada no Diário Oficial da União na edição desta sexta.
Enquanto Alckmin foi o escolhido por Lula para coordenar a equipe de transição, Ciro Nogueira é o responsável pelos trabalhos do governo Bolsonaro.
Na tarde desta quinta-feira (3), Geraldo Alckmin esteve no Palácio do Planalto, em Brasília e se reuniu de portas fechadas com o presidente Bolsonaro e onde também teve um encontro com o ministro Ciro Nogueira para a primeira reunião sobre a transição.
O vice-presidente eleito estava acompanhado da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e do coordenador do plano de governo de Lula, Aloizio Mercadante. De acordo com Alckmin a conversa com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira foi “bastante proveitosa” e reforçou, em mais de uma oportunidade durante entrevista, que a transição já começou.
Ainda durante coletiva de imprensa, Alckmin disse que nomes do MDB e do PDT, que aderiram à candidatura de Lula no segundo turno, também devem fazer indicações para a equipe de transição. Portanto, os nomes que vão compor a equipe serão divulgados a partir da próxima segunda-feira (7) após reunião com o presidente Lula.
Leia mais sobre: Casa Civil / ciro nogueira / Geraldo Alckmin / Transição de Governo / Política