Durante o primeiro Encontro Nacional de Editores da Coluna Esplanada, realizado em Brasília na última semana, o ministro da Aviação, Wellington Moreira Franco, pediu desculpas aos goianos pelos transtornos com as obras do aeroporto Santa Genoveva.
Em sua fala, o ministro destacou os casos de Goiânia e Vitória como os mais emblemáticos, no que diz respeito às dificuldades para a conclusão das obras. Segundo ele, a burocracia com licitações protelaram o processo. “Tivemos inúmeros empecilhos, mas garanto que, em Goiânia, está tudo resolvido e pretendo fazer o mesmo em Vitória”, disse.
Em agosto deste ano, a Infraero e o consórcio Odebrecht/Via Engenharia assinaram um aditivo de contrato para a retomada das obras do novo terminal de passageiros. Ao todo, R$ 246,1 milhões serão investidos nas novas instalações.
A expectativa é de que as obras sejam concluídas até o fim de 2014, com possibilidades de antecipação.
O ministro ressaltou que o empenho do Governo Federal para a conclusão das obras dos aeroportos não visa apenas a Copa do Mundo, mas a estabilidade e conforto no fluxo dos terminais aéreos.
Leia mais sobre: Aeroporto / Goiânia / notícias de Goiânia / Política