10 de agosto de 2024
Agenda

Ministra da Saúde vem a Goiânia para conhecer centros de atendimento em saúde

Além de visitar o Cerof/UFG, Nísia Trindade também conhecerá a Clínica Teia Agir e participará de reunião com o governador
A ministra Nísia Trindade cumpre agenda em Goiânia até a próxima terça-feira (18). Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A ministra Nísia Trindade cumpre agenda em Goiânia até a próxima terça-feira (18). Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, virá a Goiânia, na próxima segunda-feira (17), para conhecer centros de atendimento em saúde da capital. A titular do Ministério da Saúde vai visitar o Centro de Referência em Oftalmologia (Cerof), a Clínica Teia Agir e participará de reunião com o governador Ronaldo Caiado (UB).

A convite da reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Pereira de Lima, a ministra vai visitar as instalações do Cerof/UFG, e conhecer de perto o trabalho realizado pela instituição. Há 25 anos, o Centro de Referência em Oftalmologia realiza, diariamente, centenas de atendimentos oftalmológicos especializados em patologias diversas. O trabalho é realizado graças a um convênio com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que permite que usuários do Sistema Único de Saúde sejam beneficiados.

LEIA TAMBÉM: Em recado ao Centrão, Lula volta a reforçar que não tira ministra da Saúde e de outras pastas; veja quais

Além disso, Nísia também vai conhecer a Clínica Teia Agir, uma unidade de saúde voltada para o atendimento terapêutico multidisciplinar e interdisciplinar de crianças diagnosticadas com autismo. O convite foi feito pelo senador Jorge Kajuru (PSB/GO) e terá a presença do governador Ronaldo Caiado (UB).

Na agenda da ministra em Goiânia ainda está prevista uma reunião com o governador e a participação no Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), que acontece na capital, cujo tema deste ano é “O SUS que Falta no Brasil”. Conforme Kajuru, a ministra deve permanecer em Goiânia até a terça-feira (18).


Leia mais sobre: / Política

Comentários