10 de agosto de 2024
Brasil • atualizado em 13/02/2020 às 00:16

Ministério suspende agendamento eletrônico para carteira de trabalho

Após falhas constantes, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, determinou nesta sexta-feira (30) a suspensão do agendamento eletrônico para emissão de carteiras de trabalho, até que o sistema seja normalizado.

A partir de agora, para obter o documento, o trabalhador deverá comparecer às agências do Sine (Sistema Nacional de Emprego) independente do agendamento prévio.

A recomendação do Ministério é que, neste período de atendimento presencial, procurem as agências aqueles trabalhadores em situação de emergência.

“Enquanto o sistema não estiver realmente funcionado, o trabalhador não passará mais por situação de constrangimento”, disse Nogueira em nota.

O ministro deu um prazo de 30 dias para que a SPPE (Secretaria de Políticas Públicas de Emprego), responsável pelo Sine, apresente uma solução para o sistema digital de emissão de carteiras de trabalho.

O sistema de emissão de carteira digital do trabalho foi lançado em maio de 2008. Em setembro de 2015, recebeu uma atualização, ao mesmo tempo em que foi implantado o agendamento eletrônico. Desde então, o sistema começou a apresentar problemas constantes.

REFORÇO

Nogueira determinou ainda a emissão de 1,5 milhão de carteiras para atender a demanda emergencial, tendo em vista as falhas no sistema digital. As carteiras devem estar disponíveis nos Estados a partir do dia 5 de outubro.

Serão enviadas 145 mil carteiras para São Paulo, 51 mil para Minas Gerais, 26 mil para o Rio de Janeiro e 30 mil para o Rio Grande do Sul.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

 

Leia mais

Emissão de carteiras de trabalho em agências do Sine será retomada em outubro

Saiba onde ficam as unidades do Ministério do Trabalho em Goiânia


Leia mais sobre: Brasil

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários